inspiração

Liberte-se

sexta-feira, julho 17, 2015 Unknown 1 Comentários


Liberte-se. É só o que repito para mim.
Liberte-se dessas roupas e máscaras, você não precisa se parecer com todos, sua personalidade é muito importante para esse mundo. Viver num lugar cheio de “robôs” é muito chato.
Liberte-se daqueles que te sufocam, você irá respirar melhor e viverá mais.
Liberte-se daquele trabalho que te consome, você pode conseguir um melhor, um em que possa realmente usar seu talento para uma coisa boa.
Liberte-se das mesmas músicas, ouça novos ritmos, seu corpo precisa descobrir novos embalos. Ficar naquele “rockzinho” de sempre não deixam seus ouvidos conhecerem Chico Buarque, Emicida, Zé Ramalho e Nina Simone.
Liberte-se dos mesmos erros. Teste novas atitudes, você pode ouvir mais “sim” do que os “não” de sempre. Teste. Teste. Teste. Se não deu certo, teste de novo. De novo. E de novo.
Liberte-se das mesmas rotinas. Experimente novos caminhos, novos meios de transportes, novas comidas, novos lugares e, principalmente, experimente ser você mesmo.
Liberte-se das coisas materiais, você se sentirá mais leve. Não que você precise largar tudo o que tem, mas que você não dê mais valor a elas do que as coisas mais simples. Há de nascer ainda algo mais memorável do que estar em traje de gala e tomar chuva com alguém que você ame.
Liberte-se de preconceitos, eles só atrasam sua vida. E também atrasa a vida das outras pessoas. Isso faz mal a todos. Queira só o bem para o próximo que isso só atrai benefícios pra você também.
Liberte-se de um amor que não é recíproco. Você merece muito mais. Tem tanta gente melhor só esperando pra ser encontrada, pode ter certeza que alguém lhe dará o devido respeito que você merece. E ainda pode ganhar um pote de Nutella.
Liberte-se em não se deixar se libertar. Tem um mundão tão grande pra você conhecer. Tem tantas pessoas legais por aí pra você poder chamar de amigo. Tem tanta coisa boa em você que ainda é desconhecido que é um desperdício não se deixar desbravar para descobrir. Ninguém pode fazê-lo por você.
Liberte-se.
Do menino que repete. Repete. E repete.
Eric Ventura

PS – O texto foi inspirado no projeto de série que criei e que se chama “Liberte-se”. Assita o primeiro vídeo abaixo:


Você também pode gostar:

Um comentário: