inspiração,

Vida de viajante solteiro

sexta-feira, novembro 27, 2015 Unknown 4 Comentários


Pela vida. Essa seria a minha resposta se você me perguntasse pelo que um viajante solteiro é apaixonado. Homem ou mulher, não importa. Eles são os que mais sabem aproveitar a oportunidade de se estar vivo num planeta tão belo.
Com um desejo ardente em conhecer todos os lugares do mundo, eles não pouparão esforços para conquistar tal façanha. Nada é capaz de detê-los. Sua vida está ligada no 220v. Não, na verdade sua vida está ligada numa extensão com várias saídas desta mesma voltagem, porque uma não é o suficiente pra descarregar toda a energia que corre em seu corpo.
Dinheiro não é um empecilho. Se o que tiver na carteira só é o bastante para o combustível, tudo bem, eles irão encostar o carro em qualquer canto e dormir por lá. Irão ficar a base de comida congelada o tempo que for necessário. E, cara, se de coração você ajudá-los em algo, seja no que for, você ganhará um amigo para o resto da vida. Eles serão eternamente gratos pela sua generosidade.
Todos os seus dias são como um fim de semana. Acreditam que a alegria da liberdade não pode ser esperada apenas dois dias por semana. Eles irão adorar receber uma ligação de um amigo os convidando para viajar no dia seguinte. Eles sentem prazer ao decidir algo de última hora. Mesmo que com um pouco de medo, eles sabem que quanto menor o planejamento, mais memorável será a jornada.
Viajante e solteiro na mesma frase não significa que pra eles tudo vire putaria. E, mesmo que às vezes possam estar a fim de que vire, não há o menor problema. Estão livres. Aliás, acham que errados são aqueles que fazem o mesmo enquanto namoram. Contudo, o significado do termo é muito maior pra eles do que as pessoas pensam. Está ligado à intensidade das experiências. À conexão entre as pessoas. À sintonia e a harmonia que a vida deve ter. À não precisar pedir permissão pra fazer absolutamente nada. À deixar que o vento de sua escolha o leve. E a mudar o rumo quando achar conveniente.
Para eles não há viagem ruim. Eles preferem viajar com os amigos, mas se todos estiverem namorando, não tem problema. Não duvida nenhum pouco que irá fazer novos amigos pelo caminho. Esse povo se atrai e se une de uma forma inacreditável. Se eles se hospedam em um hostel com pub então, nossa, a viagem será LE-GEN-DA-RY.
Esses viajantes solteiros sabem que esse seu estado não dura para sempre. Em algum momento irão se apaixonar. Entretanto, não é qualquer um que fará com que eles mudem de rotina. Eles só irão abandonar essa vida incrível ao encontrarem uma pessoa que seja ainda mais incrível, alguém que valha a pena seguir, juntos, para um novo destino. E, quando esse dia chegar, esses ex-solteiros se tornarão no melhor namorado ou namorada que alguém pode ter.
Do menino que adora pub em hostel.
Eric Ventura

Você também pode gostar:

4 comentários: