viagem

Viagens e aquilo que faz nos mover

domingo, maio 31, 2015 Unknown 2 Comentários


Por muito tempo estive à espera. Uma hora, pelo momento oportuno. Em outra, pela pessoa certa. Pelo fim dos dias difíceis. Pela estrada certeira. Por alguém que fosse capaz de mudar a minha vida. O tempo passou e, finalmente, encontrei. Essa pessoa era eu mesmo, a única que podia fazer tudo isso se realizar.
Às vezes é irônico ser necessário lembrar que somos nós os donos da nossa própria vida. Por isso a viagem é tão importante, ela nos coloca na linha, nos transforma, nos ensina que, as alturas, é o lugar mais seguro que há para se estar. E, viajar, está profundamente ligado a questão da busca por algo que está pendente em nossa vida.
Eu ultimamente tenho buscado a paz interior. Não que eu não buscasse antes, mas, agora, sinto que é pra valer. Busco não apenas aquietação espiritual, caminho também ao encontro da sintonia entre gostar de verdade e fazer acontecer. Para tornar isso possível é preciso travar duras batalhas contra a zona de conforto, até porque, antes da calmaria, vem a tempestade. Essa teoria me faz acreditar que a tranquilidade que tanto busco está na dura travessia que a vida nos impõe para mudar o que não está mais certo. Sendo assim descubro que, a paz interior, pra mim, é a mudança.
Quando estamos na busca de nos sentirmos livres, não estamos buscando exatamente a liberdade, mas sim buscando ser sinceros com nossos sentimentos. Fazer o que realmente gostamos, amar quem realmente queremos. Quando conseguimos entrar na estrada do caminho o qual sonhamos, a sensação de rumo certo é o mesmo da liberdade, de podermos seguir livres de quem realmente nós somos. Estando abertos à procura, podemos encontrar muito mais do que estamos esperando. As portas estão abertas. Se vale a pena entrar, só depende da gente. Esse é o nosso momento. Deixemo-nos correr atrás de nossos sonhos. Se vamos errar, que a hora seja essa. O agora é a única coisa que temos.
Para quem gosta de viajar, aqueles que já abriram as portas do mundo, sabe que pior do que não viajar é perder a sensação que ela nos dá. É ainda mais doloroso se é nós mesmos que nos colocamos nessa cela. Perder o sabor da empolgação, da adrenalina, da sensação de voo. Caso esteja sentindo que tudo isso está sumindo de você, corra atrás dela, vai que durante o caminho você esqueça como alcançá-la.
É nas estradas que as coisas acontecem, não tenho a menor dúvida disso. Seguir por esses caminhos, os quais nunca sabemos ao certo onde nos levarão, são os que fazem ligação direta com a vida. Através dela nos conectamos com o real, com a essência verdadeira. O peso de uma mochila durante essa jornada nem se compara com o peso nas costas de uma vida mal vivida. E, esse excesso de bagagem, lá na frente, é algo que não quero carregar.
Do menino, que começa agora uma nova busca.
Eric Ventura

Você também pode gostar:

2 comentários:

  1. Enquanto lia alguns de seus textos, me dei conta de que não só você estava ganhando uma leitora, como eu estava ganhando muito mais. Obrigada por ter compartilhado seu sentimento comigo no Facebook pra que eu acabasse em seu blog hoje. Essas coincidências são nada menos do que conexões, e sou apaixonada por elas.

    Continue! :) E conte comigo pra futuras conversas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir