inspiração

Erga a cabeça

domingo, setembro 13, 2015 Unknown 3 Comentários


Vamos fazer um trato? Prometo puxar a sua orelha de vez em quando caso você precise se você também puxar a minha, ok? Fechado? Às vezes a gente precisa desse puxão, mas não tomemos como um sermão e sim como um conselho, um incentivo.
Sei que você está por aqui por alguma razão. E os nossos caminhos não se cruzaram por acaso, não acredito nesse tipo de coincidência. Acho que essas razões são mais um ato divino do que apenas uma casualidade.
Quero falar sobre esse seu ânimo aí. Essas suas vontades paradas, engavetadas, esquecidas ou como você prefira chamar. Não deixe que esse motivo que tanto está te incomodando te infernize por mais tempo. E se for uma pessoa que esteja fazendo isso, dê um basta. A gente passa por isso diversas vezes na vida e ficar acumulando esse tipo de coisa só irá piorar. Mas não lhe faça mal, pelo contrário, só faça o bem. É disso que ela está precisando.
Se achamos que não temos força suficiente pra resolver nossos problemas, temos que procurar dentro de nós onde ela pode estar guardada e como fazer ela se manifestar. Pode apostar, ela simplesmente está aí, apenas não estamos sentindo sua presença. Devido a ausência dessa força, às vezes, depositamos nossas energias em um outro alguém achando que, assim, ela sempre sustentará a pilastra a qual chamamos de vida. Mas não, ela não é o suporte principal, o que te sustentará o tempo todo. Essa base é você, apenas você. Seus pés são melhor guiados quando sua fé está alinhada com Deus, mas a força pra fazer levar um a frente do outro é sua. Erga a cabeça e olhe adiante, pois a vista do horizonte é mais deslumbrante do que a do chão.
Se você não se identificou com isso nesse momento, que bom, esse "sermão" não foi pra você dessa vez. Eu também provavelmente adiei seu puxão de orelha em mim. Mas caso precise dessa dose de ânimo um dias desses, esse puxão está aqui pra você e torcendo que ele te motive.
Do menino que, ao se permitir olhar adiante, se deslumbrou.
– Eric Ventura

Você também pode gostar:

3 comentários:

  1. Adoro os seus textos e esse sem dúvidas esse foi ótimo e animador :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto! Muito bacana! Principalmente por reforçar que a força para seguir em frente está sempre dentro da gente, e ter essa visão do eu interior, literalmente conversar com a gente mesmo, é o passo mais difícil e ao mesmo tempo o mais libertador. Quanto mais a gente se conhece, mais a gente entende as situações que estamos "presos" e enxergamos mais claramente como vencer os obstáculos e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir