inspiração

Só entre na chuva se realmente quiser se molhar

quinta-feira, outubro 01, 2015 Unknown 2 Comentários


Nós temos o costume de ficarmos apenas a observar as coisas através da janela ao invés de irmos nos molhar. Não, não estou falando apenas da chuva. É muito mais que isso.
Temos o hábito de vivermos como num feriado chuvoso: deitados, observando a janela e imaginando tudo o que podíamos estar fazendo para aproveitar o momento. Merecemos um descanso, mas se o sentimento é que devíamos estar fazendo algo a respeito, sabemos que é hora de trabalhar.
Não podemos apenas falar, precisamos parar de especular e começar a agir. Este texto por exemplo teve que ser refeito por eu ter perdido a primeira versão graças a um erro que cometi em não ter salvo. Por mais que tenha ficado bravo, temos que nos levantar novamente e recomeçar o trabalho. Inúmeros contratempos irão surgir pelo caminho, mas eles não devem ser motivos para desistirmos. Se nosso plano for interrompido o adaptemos para a atual situação, às vezes esse novo rumo nos levará para algo ainda maior. Faça isso por você. Se isso não te motivar, eu não sei o que vai.
Só entre na chuva se realmente quiser se molhar. Algumas gotas pelo corpo não te farão muita diferença. Então, entre com vontade. Aprenda a nadar caso haja uma inundação, pois são suas habilidades que o levarão adiante. Alguns relâmpagos podem te assustar durante o caminho, mas não deixe que eles te façam desistir. Você verá que existe beleza até nas coisas que nos assustam.
Alguma hora precisamos parar de sonhar para poder realizar nossos desejos. Pra isso precisamos estar dispostos a entrar na chuva, na tempestade ou seja lá o que estiver pela frente. Se for algo mais parecido com um dilúvio, não tem problema, preparemos um barco e estejamos prontos pra remá-lo.
Do menino que está entrando hoje em uma nova chuva.
Eric Ventura

Você também pode gostar:

2 comentários: