inspiração

Sobre trabalhar e realizar apenas os sonhos dos outros

quarta-feira, outubro 07, 2015 Unknown 1 Comentários


Naquela enorme sala eu me perguntava: “o que você ainda está fazendo aqui?”. Os demais também reclamavam, mesmo eu achando que no fundo gostavam, mas lá ficavam eles até mais tarde para realizar os sonhos dos outros e não ganhando um centavo a mais por isso. Essas pessoas mal tinham tempo para se dedicar aos seus próprios. Ser chamado de workaholic por um colega era motivo de orgulho. E, sim, eu era um desses.
Até chegar a conclusão que isso não fazia bem para mim, eu já computava no sistema mais de 400 horas extras de trabalho em aproximadamente 6 meses na empresa. E por muito tempo achava isso “cool”. Não posso dizer pelas outros, mas, pra mim, isso é inaceitável.
Tentando renovar um pouco a vida, parti para novos locais de trabalho. Era hora de uma nova guinada. Mas, de novo, era somente as pessoas, pois as mesmas coisas estavam a acontecer. Mais e mais trabalho de última hora. Prazos curtos para entrega. E assim vai. Só que, diferente dos empregos anteriores, a resistência para se manter firme nesse trabalho tinha tempo de validade, tinha uma finalidade: guardar dinheiro para cair no mundo.
As experiências ruins, sejam quais forem, nos trazem aprendizado e, combinado com algumas boas reflexões, nos tornam numa nova pessoa. Perceber que existem coisas que nos perturbam nos dá a chance de mudarmos. E foi assim que um trabalho, do qual a ânsia em fazer parte era antiga, me mostrou que meus sonhos guardados, aqueles que pareciam não ser realizáveis, poderiam ir muito além. Por isso não posso me arrepender de ter passado por esses momentos ruins, através deles sou a pessoa que desejava ser. Assim, realizar o desejo de conhecer o mundo aguçou ainda mais em ter novos sonhos e acreditar que eles podem ser alcançados.
Acredito que cada etapa que vencemos abre caminho para novas possibilidades. Atravessei o oceano para descobrir que o meu “eu” verdadeiro estava mais próximo do que imaginava. Foi pelo mundo que o conheci melhor e continua sendo por aí que desejo encontrá-lo mais vezes.
Do menino que, hoje, trabalha muito mais do que antes, mas com a grande diferença de que isso o faz feliz por agora ser verdadeiramente em prol de seus próprios sonhos e realizações.
– Eric Ventura

Você também pode gostar:

Um comentário: