inspiração

Sobre cada minuto

sábado, julho 05, 2014 Unknown 1 Comentários



Tem dias que queremos falar. Falar aquilo tudo que está engasgado, coisas que não queremos mais que façam parte da gente. E são sempre, nesses momentos, que mais ficamos calados.

Aquilo nos corrói pouco a pouco por dentro, deixando às vezes transparecer uma penumbra de quem não queremos ser e que assusta a nós mesmos, fazendo-nos pensar em como foi que chegamos nessa situação. Pode ter sido aquela viagem cancelada para poder trabalhar. Aquela saída com os amigos deixada pra outro dia. Ou até mesmo aquele convite negado só pra poder ficar a sós consigo mesmo dentro de casa.

Deixamos prioridades de nossas vidas de lado para poder fazer aquilo que o momento pede com urgência. Não fazemos o que mais gostamos para suprir a necessidade de outra pessoa que às vezes nem gostamos direito. E, só então, fazemos o que queremos, na calada da noite, momentos antes de o sono nos contagiar. Assim, cuspimos as palavras mais sinceras que nosso interior poderia projetar, sendo esse pouco tempo o auge do nosso dia.
Pelo caminho vamos aprendendo. Valorizar a vida e ser gratos por cada minuto. Assim, quando pensamentos ruins nos pairar sobre a cabeça, é preciso ir para um lugar que seja alto, mas tão alto que lá eles não possam nos alcançar.
Do menino, que busca escalar esse lugar sempre que é possível.
– Eric Ventura

Você também pode gostar:

Um comentário:

  1. É realmente na calada do fim da noite, mas precisamente na plena madrugada que mais esses "minutos" fazem valer pelo dia inteiro de trabalho...ehhehe...Para mim, um dia está sendo pouco por tantas coisas que desejo realizar...srsrrsr...
    E encerrar meu dia com esse texto - é recompensador! Como você coloca as palavras tão perfeitas...meeeeuuuuu...ehhehe...Sucessos sempre!! *** bjos ***
    www.escritoraadriana.com

    ResponderExcluir