inspiração,

Pelo direito de voar

terça-feira, dezembro 30, 2014 Unknown 2 Comentários


Se tem algo que não entendo em nós, seres humanos, é o dom de complicarmos coisas que deveriam ser simples. Impomos limitações e regras sem ao menos alguém ter nos pedido para por. Demoramos para perceber o quanto algumas delas nos atrapalham diariamente. E essas barreiras formadas se tornam difíceis de serem derrubadas ao longo do tempo.
Viajar. Essa é uma das que mais complicamos. Parece que só temos tempo pra isso quando é época de férias, tanto que companhias de viagens perceberam isso há anos, nos fazendo pagar o dobro ou o triplo nas passagens. E por esses altos preços é que muitos de nós acabamos desistindo de embarcar, passando desse jeito o ano todo sem viagem alguma, prometendo ser diferente no próximo ano. No próximo também. E no próximo.
A vida é agora. Não há problema em viajar no fim do ano, é quando a maioria das pessoas estão livres, mas não podemos esquecer de trabalhar essa liberdade o ano todo. São vários meses pra se aproveitar do que apenas pensar numa quinzena no recesso.
Nós, viajantes desse mundão, vivemos sempre nas alturas, sonhando. Mesmo a maior parte do tempo com os pés cravados ao chão, nossas mentes estão a milhares de pés de altitude. Voando, queremos subir e chegar ainda mais longe.
Pensando dessa forma, tenho a vida como uma viagem de avião, porque somos conduzidos a um destino. E ela segue tão rápida que fica difícil parar pra pensar no rumo que estamos tomando, seguindo assim numa linha reta. Chega o momento de uma conexão e ficamos perdidos, não sabemos qual escolher. Não há outra saída a não ser tomar uma decisão apressada. Sem nos darmos conta, tomamos um caminho no qual não queremos seguir. Mas todo voo tem suas turbulências e sempre vai parecer ter algo nos puxando pra baixo. No entanto, não significa que o avião não pousará bem. Com destreza, aprenderemos a tomar o lugar do piloto e ter o controle para uma viagem mais tranquila.

Nosso dia a dia determina aos poucos qual será o fim dessa jornada. Assim, traga o mundo ideal, aquele em que você sonha viver, pra mais perto de você. É relaxante assistir o mundo passar devagar pela janela, mas já é hora de andar, fazer acontecer. Que o seu direito de voar não se limite apenas a subir em um avião, mas sim que faça bater seu par de asas onde quer que você esteja. E que essa sensação de voo permaneça em todos os momentos de seu novo ano.
Do menino, que deseja que novos ventos te levem a novos destinos.
– Eric Ventura

Você também pode gostar:

2 comentários: