inspiração,

Estradas

terça-feira, dezembro 23, 2014 Unknown 1 Comentários



Há poucos dias me vi mexendo em um caderno velho de rabiscos e, algo nele, me chamou a atenção. Numa das folhas me deparei com o título “Planejamento e Objetivos até 2016”. Lendo coluna por coluna, ano após ano, fui me deprimindo.

De acordo com as probabilidades escritas lá, nesse momento eu já estaria com um livro escrito por completo e publicado. Com o espanhol na ponta da língua. Com o mochilão pela América do Sul realizado. Recém terminado um MBA em Marketing. E ainda prestes a conseguir um cargo de diretor numa grande empresa e lucrando com uma startup. Posso lhe dizer que nenhum desses itens foram concretizados. Digo também que, tirando um item ou outro depois de ter refletido sobre, isso é um alívio. Não que se tivesse feito teria sido um desperdício, porque toda experiência é válida, mas a gente olha pra trás e vemos como mudamos. E como nossos planos também mudaram.
Às vezes nos sentimos fracos por algum plano não ter dado certo, mas não entendemos que aquele não era o momento adequado ou então que algo melhor nos espera. Podemos planejar, mas é na estrada que realmente nos conhecemos e descobrimos o que é melhor pra gente. E é vivendo cada dia que nossas pernas ganharão forças para chegar mais longe.
Gosto dessa relação de viagem com a vida, acho que se acreditamos que elas se parecem, a aproveitamos melhor, pois durante uma aventura é que aprendemos a valorizar as chances à nossa frente. Nos damos a oportunidade de sermos uma nova pessoa, aquela que somos de verdade e às vezes nem sabemos. De termos novas histórias para contar. De fazermos novas amizades. Entre vários outros novos pela frente.
Cada viajante tem seus propósitos, suas buscas e seus questionamentos. A estrada foi a forma que cada um encontrou para se encontrar, cada qual com uma bagagem diferente, procurando destinos diferentes. Que continuemos a prosseguir e cada um possa encontrar seu caminho. E quando achar algum, que outras jornadas apareçam pra que nossas viagens nunca acabem.
Do menino, que tem um planejamento mais furado que o seu.
– Eric Ventura

Você também pode gostar:

Um comentário:

  1. Deus me ensinou que em meio aos planos que fazia, seu "toque" poderia mudar toda a direção, e que apenas eu tinha que estar atenta e aceitar a Sua interrupção, sem perder as oportunidades que Ele colocou em meu caminho. Hoje, olhando pra trás, vejo quão bom foi não ter todos aqueles planos concretizados, pois estou realizada e feliz com o que vivo. Deus sempre tem o melhor caminho pra gente, sempre!!!!
    Seu texto me fez rir pq me vi nele: meus planos furados! Hehehe...bjooooo!
    www.escritoraadriana.com
    www.ruadireita.com

    ResponderExcluir