inspiração

Sobre escolhas e fazer acontecer

quinta-feira, janeiro 08, 2015 Unknown 2 Comentários


Promessas. Juras de amor. Perdão. Mudança. Essas são algumas das coisas mais nobres desse mundo, que movem o ser humano. São as mais presentes nos pedidos de ano novo, principalmente quando há o desejo de uma reviravolta na vida. Contudo, existe algo que é imprescindível após esses desejos: a realização.
Verbo favorito dos sonhadores, realizar é quando tudo aquilo que foi planejado está construído por completo. E isso é o que mais sentimos falta ao decorrer dos meses, gerando a famosa frustração que, acredito eu, todos já provamos de seu sabor. Entretanto, fracassar não é de todo ruim, pelo contrário, é bom, caso saibamos o que fazer com ela. É no fracasso que temos a chance de transformar o erro em experiência. O caminho para a sabedoria é trilhado com diversos passos tortos. Assim, cada vez mais, nossas escolhas serão afinadas com o ritmo que queremos seguir.
“É fácil falar, difícil é fazer”, vocês podem me dizer. Realmente é bem difícil. Mas acho que às vezes complicamos demais coisas que deveriam ser simples. Já li artigos sobre crianças abrindo uma, duas e até três empresas. É algo chocante? Sim, mas se pararmos para pensar não é tanto se levarmos em conta que esses pequenos não tem as amarras que temos, principalmente as inseguranças. Se sentir livre é o primeiro passo para fazer algo acontecer.
Acredito que se tivermos uma percepção da vida igual a de uma criança, de que tudo é possível, mais acessíveis se tornam nossos sonhos. Elas sabem das regras, mas sempre encontram um jeito de usá-las a seu favor. E, assim, fazem de seus planos, acontecer.
Do menino, que não tem uma criança como exemplo por acaso.
– Eric Ventura

Você também pode gostar:

2 comentários:

  1. Todas as vezes que o leio, sinto-me enriquecida com palavras tão belas. Obrigada por seus escritos que tem sido frequentes...ehehhe....Aprendi que, em meio a esse processo de realização de nossos sonhos, nosso interior precisa estar pronto, inteiro, livre (como bem descreveste). Mais que em fazer acontecer, eu preciso ser. Certo que boa parte depende de mim, de nós, de cada um, mas nada acontece sem o agir de Deus (pelo menos na minha vida é assim). Orar a Jesus por oportunidades é o caminho que encontrei para viver os meus sonhos. E posso garantir: sonhos realizáveis! Um beijo!
    www.escritoraadriana.com
    www.ruadireita.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindas e reflexivas palavras!
    Bjss
    Renata Carvalho

    ResponderExcluir