inspiração

Que lembranças terão de você após a sua morte?

segunda-feira, outubro 19, 2015 Unknown 1 Comentários


Toda vez passa um filme pela minha cabeça quando ouço sobre o falecimento de alguém. Esse último fim de semana não foi diferente. Dessa vez foi um parente, uma tia-avó, mas que nunca cheguei a conhecer. Sabe daqueles que a gente só conhece uma ou duas histórias? Então. Aí esse filme foi passando e me fez pensar sobre todas as lembranças que a pessoa que morreu deixou pra trás e que apenas alguns conhecem. Muitas vezes são histórias sensacionais que nunca chegaram aos nossos ouvidos. E, no meu caso, esse filme foi curto por não saber muita coisa sobre ela.
Essa pequena reflexão me fez analisar sobre as histórias que nós deixamos por aí. Não importa pra onde vamos, uma pequena memória é deixada lá. Pra nós ou pra alguém que nos notou. Me faz pensar ainda mais em como é gratificante quando lembram da gente sobre algum fato engraçado ou de alguma coisa boa. Por isso é importante prestarmos atenção em que tipo de mensagem estamos deixando. Em como é bom repensar o jeito que levamos a vida. Mas não apenas para que se lembrem de coisas boas quando morrermos, e sim para que mesmo em vida as pessoas ao nosso redor tenham motivos para se lembrar da gente de uma forma boa.
Com certeza, antes mesmo de pensarmos em como lembrariam da gente, precisamos principalmente agradar a nós mesmos. Essa é a nossa vida. Somos os maiores interessados nela. Mas, dependendo de como agirmos com os outros, não podemos reclamar da reação que recebermos. Vivemos num planeta com quase 7 bilhões de pessoas e temos que conviver com elas de uma forma ou de outra. Assim, acredito que temos o poder em nossas mãos de termos relacionamentos saudáveis com os demais. Se nos entregarmos de todo coração com a veracidade que sentimos, tudo pende a ser melhor. Se alguns dos retornos não forem bons, tudo bem, não podemos esquecer que não muito longe da gente há mais algumas centenas de pessoas. E a maioria delas são boas, pode apostar.
Em uma viagem temos a chance de vivenciar momentos que nunca imaginamos viver um dia. Há ainda tantas histórias para protagonizarmos que seria uma pena não aproveitá-las. E após se tornar lembrança, que saiamos em busca de uma nova. Encher nossa vida de vários “agoras” é a fórmula de colecionar ótimos momentos. Estamos vivos. Apreciemos isso.
Que lembranças terão de você após a sua morte? Eu espero que as melhores.
Do menino, que deseja conforto para aqueles que dividiram ótimas histórias com a minha tia-avó.
Eric Ventura

Você também pode gostar:

Um comentário: